PARTICIPE




Para divulgar também: www.youtube.com/watch?v=OXkR5OoruDA


O BLOCO DEMOCRÁTICO É SEU!
Para um partido crescer é necessária a participação de todos. O Bloco Democrático (BD) vem pedir-lhe que participe activamente como voluntária ou voluntário na marcha de fazer Angola uma país verdadeiramente livre e feliz. O Bloco Democrático é seu!

O BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010.

Ressalta/destaca das suas linhas programáticas (o su programação de acção, as suas ideias para ajudar o povo), a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica (o mar que banha Angola, chama-se atlântico) para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de Liberdade, num Estado Social de Direito. Daí as nossas palavras de ordem: Liberdade, Modernidade e Cidadania.

Nº Contribuinte 7111004035.

A sua ajuda é preciosa e lhe solicitamos que seja criativa e criativo nos meios que vai escolher para participar.

1- Uma das formas mais importantes de participar é divulgando aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas a existência do Bloco Democrático, os nossos blogs, sites, facebooks, etc. Divulgue as nossas mensagens, divulgue os nossos programas as nossas ideias. Esta forma de participação é muito importante pois em Angola a liberdade de se fazer política de oposição ainda não é total. E, o Bloco Democrático, é um partido que sofre muito com bloqueios na comunicação social pública Estatal e na privada prisioneira. Para romper esses bloqueios só com a sua ajuda de divulgação!

2- A outra forma de participar é oferecendo-se para ser activista nas actividades do Bloco Democrático. Participe com a sua criatividade, com o seu saber, com os seus conhecimentos, com as suas ideias, com o seu tempo, precisamos do seu activismo. Ajude-nos nas nossas actividades. O BD só vai crescer se você ajudar! As criticas são sempre bem vindas mas recorde que quem não trabalha para o crescimento do colectivo criticar terá pouco valor. Venha participar!
 
Seja activista, seja voluntária/o, entre hoje mesmo em contacto.

3- Finalmente, o Bloco Democrático precisa de equipamentos e de fundos. O BD mantem os seus custos de operação o mais reduzidos possíveis, não alugamos salas ou espaços luxuosos, mas tudo em Angola é caro. Uma sala para a realização de uma conferência de imprensa custa em média 450USD a 500USD para cima. O aluguer de um projector e tela pode custar 500USD para um dia de utilização.

O aluguer de uma casa (dependendo das zonas e dimensão) pode custar entre 400USD, 500USD ou 2500USD mês. Alugar um quarto de hotel raramente fica por menos de 120USD ou 150USD. Tendo em consideração que em Angola é quase impossível alugar uma casa sem ser pelo mínimo de 3 meses à entrada, pode ver os custos de manutenção da infra-estrutura de um partido...

Por exemplo, cada convenção ou encontro do partido, pode custar até 40 mil USD. Os bilhetes de avião internos não custam menos de 120 USD, viagens de autocarro inter provincial não menos do que 50 dólares. Queremos ter muitas mais acções de formação e encontros entre os vários núcleos de trabalho quer nacionais quer provínciais, mas tal desejo é quase sempre limitado pelos custos. Faça as contas de transportar 20 pessoas para Luanda e de as hospedar por dois dias com base nos valores que lhe apresentamos. Verá que estamos a falar de valores assustadoramente altos!

Somos um partido cuja a base é pobre ou baixa assalariada, suportar os custos é realmente um esforço enorme que realizamos e que nos dificulta o crescimento. Temos muitos trabalhadores informais, muitos desempregados , muitos jovens e muitos professores e funcionários públicos. Os salários são baixos, atrasam com frequência pelo que a nossa base de apoio tem dificuldades profundas em gerar fundos para o partido.

Angola não é um país normal, as pessoas têm muitas vezes medo de apoiar directamente o Bloco Democrático, e isso só torna tudo muito mais difícil. A sua ajuda é muito importante!


- Precisamos de equipamentos para reforçar o trabalho colectivo:
Aqui entra a sua criatividade e capacidade pro-activa. Você pode se calhar ajudar nos cedendo ou doando espaços e equipamentos. Veja o que precisamos:

1 - Precisamos de terrenos para podermos realizar actividades, pode doar ou ceder?
2 - Precisamos de habitações ou imobiliário para podermos criar nelas sedes e espaços do partido. Pode doar ou ceder?
3 - Precisamos de bandeiras, pode doar a fabricação das mesmas ou apoiar financeiramente a sua fabricação? Pode ajudar no transporte para Angola se for caso disso?

4 - Precisamos de t-shirts, pode doar a fabricação das mesmas ou apoiar financeiramente a sua fabricação?
5 - Precisamos de panos personalizados com as nossas cores e bandeira. Pode doar a fabricação dos mesmos ou apoiar financeiramente a sua fabricação?
5 - Precisamos de panos para fazermos faixas de divulgação do partido, pode doar os mesmos ou apoiar financeiramente a sua fabricação e ou aquisição?
6 - Precisamos de equipamento de escritório, computadores, memórias de armazenamento de dados, scaners, impressoras, papel, projectores, telas de projecção de filmes e videos, cadeiras e mesas.

7 - Precisamos de recargas e equipamento para comunicações móveis e internet. Precisamos de telemóveis, os mais baratos podem custar cerca de 20USD. Precisamos de recargas para telemóveis, rondam os 10USD as mais baratas. As recargas para internet podem ser mais caras variando as mais baratas entre 10USD a 27USD. O serviço de internet por cabo pode ter um custo mensal aproximado de 120USD, pode nos oferecer esse serviço em Luanda e Benguela?

8 - Precisamos de equipamento de som portátil, que possamos usar na projecção de filmes mas também em comícios. Também precisamos de megafones e PAs/equipamento de som com pelo menos 10 mil watts de potência (potências inferiores se é o que pode doar aceitaremos e usaremos para eventos mais pequenos), bem como respectivos microfones, e, geradores.

9 - Precisamos de meios rolantes e ofertas de manutenção dos mesmos: carros, motas, 4x4, carrinhas, camião, autocarro.
10 - Precisamos de equipamento de energia solar, somos um partido político dedicado à ecologia.
11 - Precisamos de combustível, não só para alimentar os meios rolantes mas para alimentar geradores. Precisamos de tanques de água e oferta de água para a manutenção dos mesmos. Em Angola à constante falta de distribuição de água e corrente electrica. Um tanque de água de pequena dimensão pode custar entre 500USD a 750USD.


-  Precisamos de ajuda monetária para podermos estar mais fortes:
O BD não recebe qualquer subsídio de Estado, todos os nossos fundos vêm das quotas dos membros e de doações.

Imagine se apenas 5.000 amigos dispendessem 100 kzs (o sacrificio de uma gasosa ou uma cerveja) por semana, para alimentar a imprensa e toda a rede organizacional que trabalha para o BD isto daria por mês: 5.000x100x400, seja, 2.000.000 kzs mensal, o equivalente a 20 mil USD. 

Tornando-se parte do partido e contribuindo com quotas é uma boa ajuda. Se puder realizar donativos também agradecemos pois toda a ajuda é precisa. Deixamos de seguida coordenadas bancárias para caso deseje doar fundos ou pagar quotas:

COORDENADAS BANCÁRIAS PARA DOAÇÕES:
Banco BFA - Banco Fomento Angola
Conta bancaria do BD - Bloco Democrático

AKZ 7931 4912 30 001
IBAN AO06 0006 0000 7931 4912 30 186

USD 7931491231001
IBAN AO060006000079314912

Swift code BFMXAOLU

Guarde por favor o talão!

Pode pedir ao seu Banco para transferir, mensalmente, por carta, para a conta do “Bloco Democratico” BFA (Banco Fomento de Angola) nº 7931 4912 30 001 (ou pode depositar directamente)

NO MULTICAIXA ou POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:

A quota é fácil de pagar, basta ires ao multicaixa e pressionar a tecla “transferências bancárias” e colocares o IBAN do partido: AO06 0006 0000 7931 4912 30 186

Escreve o valor da importância a transferir e confirma.
Aparece então no ecrã a confirmação do IBAN, o valor e o nome do destinatário: Bloco Democrático.
Não há dúvidas? Carrega na tecla de confirmação e guarda o recibo.

Para nossos amigos Caso tenha outra ideia em ou forma de contribuir, envie um e-mail para fivilopes@hotmail.com
Daremos rápida solução.

Desde já o nosso muito obrigado! Se partilha dos nossos valores e ideias, traga a sua energia e criatividade, verá que no Bloco Democrático terá lugar para dar largas à sua vontade de fazer uma Angola Feliz.

Fale connosco por telefone (ou pelos facebooks):

PRESIDENTE
Justino Pinto de Andrade + 244 923 227 862

SECRETÁRIO GERAL
Filomeno Vieira Lopes + 244 923 303 734

BLOCO DEMOCRÁTICO EM TODA A LUANDA:
1. Kilamba Kiaxi - 928 607 797 (José Nganga)
2. Viana - 933 887 449 (Lutambi)
3. Samba/Belas - 923 942 040 (Tito Costa) | 928 60 77 97 (Osvaldo)
4. Sambizanga - (Abraão Muhindo)
5. Rangel e Cazenga - 925 973 246 (Maurício) | 912 05 66 75 (Isunji)
6. Cacuaco - 943 19 72 81 (Cipriano)
7. Ingombota - 923 607 007 (Alcides)
8. Maianga - 925 784 286 (Garrido Costa)

Coordenação geral 928 554 655 (Luis de Nascimento), 924 653 083 (Nelson Pestana) e 923 797 508 (Issunji).

LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA

FAZ BLOCO!


RECEBA AS NOTÍCIAS DO BLOCO DEMOCRÁTICO NO SEU E-MAIL, CLIQUE AQUI