NOTA DE REPÚDIO À BRUTALIDADE DA POLÍCIA À MARCHA DOS ESTUDANTES EM LUANDA


NOTA DE REPÚDIO À BRUTALIDADE DA POLÍCIA À MARCHA DOS ESTUDANTES EM LUANDA

Bandeira-Bloco-Democratico-neteiro.jpg


A realidade angolana exige que se faça mudança substancial no aparelho do estado. As cobras mudam de pele, porém mantêm o veneno. Na sexta,26 de Janeiro de 2017, tal qual no passado recente, assistiu-se uma demonstração da real face do novo Executivo, liderado por João Lourenço, no trato da população.

Conservando o mesmo veneno de intolerância e desrespeito ao bem inalienável, a vida, o novo Executivo com a Coordenação do chefe da Policia Nacional, o Comandante Panda, a Policia sob sua orientação, atirou-se contra os jovens inofensivos, que clamando por mais escolas e salas de aulas, fim da gasosa e o negócio nas escolas, apelavam que o Ministério da Educação leva-se a peito a luta contra a Corrupção.

A Polícia angolana tem defendido interesses alheios à sociedade angolana. A polícia traiu a nação. O Secretariado Nacional da Juventude do Bloco Democrático para os Direitos Humanos e Concertação com a Sociedade Civil condena veementemente o comportamento Eduardista da Policia, que não acatando com o dito eleitoral "melhorar o que está bem e corrigir o que está mal", fez recurso ao comportamento Eduardista, desrespeitando seu real patrão o povo, atirou-se com os cães, contra a juventude inofensiva, espalhando o terror.
Condenamos este comportamento Eduardista, do desrespeito a vida e a constituição, que sagra no seu artigo 47, na segunda alínea o direito de reunião e de manifestação.

A Juventude do BD, condena o Conselho Provincial da Juventude de Luanda, CPLJ, pelo seu comportamento Eduardista e Antidemocráticos ao manipular e instrumentalizar jovens, boicotando a manifestação, fazendo se passar por organizadores e tentando abolir a seu bel-prazer sem contactar se quer os organizadores, utilizando a TPA.

Parabenizamos o esforço de muitos jovens e encarregados de Educação que apareceram a manifestação que movidos pelo sentimento patriótico, saíram de suas casas para manifestarem o seu descontentamento a publico, infelizmente deturpado pela Polícia Eduardista.

Somos Cidadãos, queremos Educação!

Gasosa é na Cantina, na Escola é para Estudar!

Luanda, 27 Janeiro de 2018

P´lo Secretário Nacional da Juventude do BD
Pedro Caleilie

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA


Terminal Juventude do Bloco Democrático: 933 887 449
https://www.facebook.com/Juventude-Bloquista-214052952301833/