BLOCO DEMOCRÁTICO DECLARA TOTAL APOIO AO LUTO NACIONAL PELA TOMADA DE POSSE DE JES E DO SEU MPLA

Queridas Angolanas e Queridos Angolanos,

a hora que hoje vivemos é uma hora em que a generalidade do Povo sente ser de luto. O Bloco Democrático (BD) tem escutado nas ruas e pela internet que o Povo está enlutado porque sente que
  não era este o resultado que esperava das eleições.

O Bloco Democrático declara por isso, apoiar totalmente o Luto Nacional contra a Tomada de Posse de José Eduardo dos Santos e do seu MPLA.

Hoje, sabemos todos, que a luz vai continuar a faltar, o pão vai subir de preço com as novas notas de kwanza que JES e o seu MPLA vão lançar no mercado, e, sabemos, que a água em muitos locais irá continuar a faltar.

Mas também sabemos que os nossos hospitais e clínicas, continuam a ter problemas de falta de medicamentos, falta de água, falta de equipamentos e falta de condições para o corpo clínico. A situação está tão grave que nenhum membro do sistema (excepto os mais pobres) aceita ser visto ou assistido no nosso sistema de saúde.

O dinheiro do Povo vai continuar a desaparecer e ser mal gerido, o dinheiro do povo vai continuar a comprar carros de luxo para andarem em estradas esburacadas ou mal feitas. O dinheiro do povo vai continuar a alimentar "Kastas" e negócios mal geridos.

JES e o seu MPLA, lançaram um manifesto e um programa eleitoral com muitas ideias e propostas bonitas, Angolanas e Angolanos, guardem esses documentos, comparem com os de 2008 e façam a vossa análise do desempenho de JES e do seu MPLA.

JES e o seu MPLA, têm feito coisas, sim, têm, têm feito aquelas coisas mínimas que julgam pensar que manterão o Povo Angolano parado e satisfeito.
Até quando você quer viver de coisas mínimas?

Um pouco de água para alguns, um pouco de luz para alguns, algumas oportunidades de negócio para alguns, alguns carros para alguns, alguns bons salários para alguns. Mas, para a generalidade das Angolanas e dos Angolanos a realidade é a fome, a sede, os ratos, as baratas, salários em atraso, mosquitos, águas paradas, lixo, maus cheiros, trabalho mal pago e miseráveis condições de trabalho e saúde, a violência policial, as gasosas para tudo, os buracos nas estradas reparados em vésperas de eleições, as filas imensas para tratar de documentação e a burocracia infernal que só vai sendo reduzida muito lentamente.

Angolanas e Angolanos, estamos a perder tempo de vida com JES e o seu MPLA! O nosso país vai certamente avançar muito mais e em muito menos tempo com o Bloco Democrático no Governo.

Na internet, sugiram imagens de mulheres e homens que achamos belos e belas com maquilhagem, mas, quando vemos as suas fotos sem maquilhagem todas essas pessoas parecem feias. Assim está a nossa Angola, que todos os dias vemos na TPA, escutamos na RNA e lemos no JA. Com quem Angola você vive todos os dias?

LUANDA ESTEVE A SER LIMPA ÀS PRESSAS
Nestes últimos dias, Luanda testemunhou o cenário degradante que José Eduardo dos Santos criou, vimos, a cidade a ser limpa, vimos os esgotos a serem limpos, vimos pinturas, vimos o arranjar de jardins, vimos o arranjar de estradas internas da cidade, tudo porque JES e os seus têm vergonha de como a cidade estava para receber os convidados para a tomada de posse.

Que tipo de gente é esta que só arruma e limpa quando tem visitas? Que tipo de gente é esta que não faz Luanda brilhar para o Povo de Luanda? Que tipo de gente é esta que gasta mais uns largos milhares de dolares no embelezar do centro da cidade (e espaços onde os convidados de JES vão fazer turismo, como os caminhos que vão dar à Cidade do Kilamba) quando esse mesmos dinheiro deveria ser usado para dar brilho e conforto aos bairros mais pobres de Luanda?

O Povo de Luanda, sabe bem que durante o tempo de campanha a Luz estava a faltar pouco. E agora, como é que estamos? A desculpa de que não chove no Vié, é ridícula para um executivo que deveria ter acautelado essa situação.

O Bloco Democrático (BD) teria mantido um controlo apertado aos níveis de pluviosidade (chuva) e garantido que modelos de armazenamento complementar e de emergência teriam a tempo e horas sido aplicados, pois, a cidade de Luanda sem luz não pode ser boa para o seu Povo nem competitiva no século XXI! Luz, JES e o seu Executivo não conseguem garantir! Já passaram 10 anos e Luanda ainda não foi ordenada, ainda não tem um plano director (conhecido), a cidade é uma confusão, o trânsito é uma confusão! Em 10 anos o Bloco Democrático põe ordem na confusão de Luanda!

NÃO PARTICIPE NA TOMADA DE POSSE
Pede-se à sociedade civil, às entidades religiosas, às entidades políticas em particular ao PRS, UNITA e CASA-CE, para que não tomem parte nem participem nas cerimónias de tomada de posse, evitando assim serem parte do processo e de confirmação que o sistema querem criar para fazer passar a ideia de o Povo Angolano está satisfeito.

Que venham os homens da propaganda do sistema agora ir buscar pessoas para fazer encher as ruas, venham criar palmas falsas para fazerem parecer que todos batem palmas a tão triste acontecimento que é esta tomada de posse que quer fazer parecer que o Povo Angolano não viu mais uma gigantesca batota criada por José Eduardo dos Santos e seus parceiros.

O Bloco Democrático já o disse e volta a afirmar, não reconhecemos este Presidente, não reconhecemos este governo ou executivo - como o queiram chamar - por dois motivos simples:
- a constituição fio violada nestas eleições, no seu antes, durante e depois.
- as leis forma violadas nestas eleições, quer antes do início da campanha, quer no durante, quer no depois do acto devotação.

O Povo Angolano, tem a capacidade de pegar na Constituição, nas leis e de comparar ponto por ponto o que lá está exigido e o que JES e seus parceiros fizeram para garantirem mais uma vez uma vitória que não é representativa e que não respeita os desejos reais do Povo Angolano. Sendo assim, o Bloco Democrático mantém-se e manter-se-á do lado da Verdade Eleitoral. Estas eleições têm que ser repetidas e repetidas à luz da Verdade Eleitoral a qual apenas quer defender a Constituição e as leis. Queremos um Estado de Direito, ou seja uma Estado onde as leis têm valor e onde as leis são compridas por todos, não queremos um Estado da confusão.

CUIDADO COM A PROPAGANDA MENTIROSA DO SISTEMA
Nesta hora, As Angolanas e os Angolanos, já sabem que a propaganda mentirosa do sistema já está em acção, soltando todo o tipo de mentiras e atropelos à Constituição e Leis do país. Os comentadores e analistas do regime, bem como os jornalistas do regime, vão inventar todo o tipo de argumentos absolutamente falsos para procurarem justificar esta tomada de posse e que as eleições de 31 de Agosto de 2012 foram livres, transparentes e justas.

Os Jovens Revolucionários estão a ser injustamente acusados e não poucas vezes insultados. O Bloco Democrático continua a ser alvo de uma propaganda mentirosa, continua a ser um partido que mete medo ao sistema. Todos sabem qual é o principal argumento da propaganda do sistema contra o BD, são um partido de intelectuais que não tem expressão. Existe algum povo que avance sem intelectuais? Então sim, o Bloco Democrático tem orgulho em ser um partido de intelectuais do lado do povo! Se o Bloco Democrático não tem expressão então como se explica que nas zonas onde o BD mais trabalhou foram locais onde a oposição teve mais votos? Onde o Bloco Democrático actua o Povo é Livre, Moderno e Cidadão, é um Povo atento e fiscalizador.

Outra coisas que a propaganda venenosa do sistema vai continuar a espalhar é o medo. Angolanas e Angolanos, combatam o medo pois o medo é opressão. Quem realmente tem medo é o sistema!

Mais vale desligar a TPA, mais vale desligar a RNA, mais vale não ler os Jornal de Angola, porque estes vão tentar fazer-lhe crer coisas falsas e a tentar que viva no medo.

MAIS FORÇA AO BLOCO DEMOCRÁTICO
Angolanas e Angolanos, o Bloco Democrático pede total apoio para o processo de resistência.
O Bloco Democrático pede total apoio para que o BD possa crescer e se fortificar.
O Bloco Democrático pede o vosso total apoio aos processos de preparação para as próximas eleições.
O Bloco Democrático pede que todos os que este ano disseram que não iriam votar, o BD pede o vosso voto de confiança para o BD. O BD quer ser o vosso partido, quer ser quem vos vai representar e liderar.

A marcha é longa, já o dizíamos no tempo da FpD (Frente para a Democracia), mas desta longa marcha o Povo Angolano sairá vitorioso! Conquistámos a independência, agora vamos conquistar a democracia pluralista e a liberdade conforme o que diz a Carta Universal dos Direitos Humanos.

DIA 26 DE SETEMBRO DIA DE LUTO NACIONAL
Amado Povo de Angola, o Bloco Democrático quer Liberdade, Modernidade e Cidadania, queremos que quem mais sofre, tenha uma vida digna, queremos que a Angolana e o Angolano tenham uma vida digna! Junte-se a nós, vamos fazer Bloco! Dia 26 de Setembro é o primeiro dia de Luto Nacional!

Esta tomada de posse é considerada fraudulenta e não merece o apoio do Povo.
Viva o Povo Angolano! Viva o Povo Angolano! Viva o Povo Angolano!

LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA

Luanda aos 25 de Setembro de 2012.