BLOCO DEMOCRÁTICO APELA: TODOS COM O JORNALISTA CHILÚVIA, ONDA GIGANTE DE SOLIDARIEDADE!


QUEIRÓS ANASTÁCIO CHILÚVIA, ESTAMOS PRESENTES, O POVO ESTÁ DO SEU LADO!



O Bloco Democrático - BD, vem apelar à sociedade civil angolana (classe jornalística, aos jovens revús, etc) e, aos partidos políticos de oposição, o aumento da solidariedade para com o jornalista da Rádio Despertar, Queirós Anastácio Chilúvia.

Anteriormente o BD manifestou-se pela anulação da sentença a que foi sujeito o nosso Chilúvia; hoje, o jornalista manifesta a sua grande preocupação, afirmando à rádio Voz da America em peça do jornalista Coque Mukuta que "vivo num momento em que a minha liberdade está condicionada".

Mais informação revelada, dá-nos a conhecer que o mesmo tem que pagar uma caução no valor de 105 mil kwanzas, caso contrário será de imediato preso. Urge solidariedade nesse sentido, urge o envio do valor necessário para a manutenção da liberdade do jornalista.

O Bloco Democrático não pode admitir esta situação e considera que é urgente uma gigantesca onda de solidariedade para com o jornalista Queirós Anastácio Chilúvia; esta onda gigante de solidariedade deve nascer pelas provas dadas de humanidade, bom coração e profissionalismo que o referido jornalista deu ao procurar reportar o que se estava a passar em Cacuaco.

É pois urgente divulgar-se a sua foto, é urgente, falar-se do seu caso em artigos, redes sociais, sites, blogs, e por todos os canais disponíveis, é urgente organizar eventos de evocação. É urgente criar pressão pois este caso representa mais uma grave violentação à liberdade de imprensa e de perseguição a jornalistas em Angola e não pode de forma alguma ser esquecido. Todo o contacto humano será importante, para bem acarinhar Chilúvia nesta hora de preocupação.

O BD mantem, desde já o compromisso de não deixar a situação do jornalista Queirós Anastácio Chilúvia cair no esquecimento! Jamais! Este caso não vai ser abafado nem esquecido!

O Bloco Democrático mais informa que caso a sentença não seja anulada, irá desencadiar uma campanha vigorosa de denúncia nacional e internacional chamando a atenção para o caso de Chilúvia e remetendo para a falta de liberdade de imprensa e perseguição a jornalistas que vivemos em Angola.

Angolano ajuda angolano, hoje por Chilúvia, amanhã por você! Todos com Chilúvia!

Liberdade, Modernidade, Cidadania

Luanda, 21 de Fevereiro de 2014

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198                             

email: blocodemocratico |@ yahoo.co.uk