COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO DECLARA APOIO À MANIFESTAÇÃO DE 24 DE FEVEREIRO DO POVO CONTRA A FRAUDE ELEITORAL



As.Aos Srs.as., jornalistas, aos órgãos, aos comunicadores

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA
CONTACTO PARA IMPRENSA:
935 708 074
923 303 734


COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO DECLARA APOIO À MANIFESTAÇÃO DE 24 DE FEVEREIRO DO POVO CONTRA A FRAUDE ELEITORAL


O Bloco Democrático (BD), é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035



fraudemaisnao.jpg




O Bloco Democrático - BD tomou conhecimento de que vai realizar-se este dia 24 de Fevereiro manifestação contra a presença de um cidadão, Dr. Bornito de Sousa, que está já incluído nas listas do partido MPLA como candidato a deputado e, ao mesmo tempo, é o actual Ministro do Ministério a quem foi dada a responsabilidade (não aceite pelo BD) de estar nas Eleições de 2017. O Dr. Bornito de Sousa é actual Ministro da Administração do Território e é também  candidato à vice-presidente da República pela lista do MPLA. A manifestação de protesto é justa!
A manifestação justa e tanto quanto sabemos pacífica (e por isso ter o nosso apoio) vai ser em Luanda e em Benguela. O Bloco Democrático declara assim o seu apoio à manifestação pacífica de dia 24 de Fevereiro, porque estamos todos cansados da fraude!

Este ano vamos todos pressionar pacificamente, basta de fraude, fraude não queremos mais!

O Bloco Democrático chama o povo, todos:

14h00 em Luanda do Largo Primeiro de Maio até ao Ministério
14h00 em Benguela da Escola do Liceu Comandante Cassanji

O Povo Angolano, consciente que as eleições são segundo a Constituição, uma tarefa que é da CNE (Comissão Nacional Eleitoral) não quer ver que agora o MAT passa por cima da CNE para mandar nas eleições.
Aqui é mais uma vez o árbitro que também é jogador. Não pode ser!

O Povo Angolano, consciente que as eleições são um momento de grande seriedade, não quer ver que um cidadão que é candidato numa lista de um partido político também é ele Ministro e também é ele responsável por como vão ser as eleições.
Aqui é mais uma vez o árbitro que também é jogador, dono do campo de jogo e dono da federação dos jogos. Não pode ser!

O Povo está cansado da fraude eleitoral. O Povo está cansado. O Povo está a ver e o povo não vai aceitar.

O BD tomou conhecimento que entretanto em violação à Constituição, a manifestção em Benguela encontra-se em risco por mais uma vez as autoridades Provinciais procurarem meios para impedirem a realização da manifestação.
O BD avisa ao Governo Provincial de Benguela e órgãos de segurança que a manifestção é um direito consagrado e que qualquer acto violento contra esta manifestação pacífica é um acto contra a liberdade e por isso ilegal.
O BD novamente, faz o aviso às autoridades que a continuada violência contra manifestantes pacíficos só está a piorar a situação da imagem que o povo tem da polícia e outros órgãos de segurança.

O BD avisa novamente JES MPLA e o novo JLO MPLA, que continua a ser um problema de um MPLA que pensa que é partido Estado! É um problema de um MPLA que não aceita que chegou o dia de perder eleições! É um problema de um MPLA que mesmo sentindo o povo cansado insiste em ser um partido da ditadura! Chegou a hora de parar a violência. Chegou a hora de parar a fraude. Chegou a hora de respeitar o povo para todos vivermos bem, em paz.
MPLA, parem com a violência, aceitem os protestos e deixem o povo decidir livremente por eleições justas e livres quem vai governar! Fraude mais não!

Este ano vamos todos pressionar pacificamente, basta de fraude, fraude não queremos mais!

Luanda, 23 de Fevereiro 2017

LIBERDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA


SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.

Bandeira-Bloco-Democratico-neteiro.jpg


Sede Nacional: Bairro Azul, Rua direita da Samba Casa nº 112
Cx postal 6095

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA

www.bdluanda.blogspot.com


FIM