Em COMUNICADO:
BLOCO DEMOCRÁTIC O EXIGE O FIM À PERSEGUIÇÃ O DE PADRE CASIMIRO CONGO
O Bloco Democrático (BD) tendo sido informado da situação de perseguição
de sua Reverência Padre Casimiro Congo, vem por este meio exigir que
toda e qualquer perseguição e actos de intimidação cessem.As informações de cerco à residência do prelado situada em Landana, Província de Cabinda, por polícia anti-motim, com forte intimidação (armada) a todos aqueles que procuram o seu lar, fazem claramente indicar violação de direitos humanos, situação que o BD não aceita nem admite!
O Bloco Democrático chama a atenção do Povo Angolano, das organizações não-governamentais da área de Direitos Humanos para essa mais grave violação da liberdade em Angola. A policia ou qualquer outra instituição de lei e ordem do Estado têm que agir de acordo com lei e a constituição. Não podemos aceitar que autoridades continuem a violar o direito dos cidadãos, privando-os de liberdade e, outras vezes mesmo, da sua própria vida.
O Bloco Democrático vai levar com ardor a defesa de Padre Casimiro Congo, com a mesma energia com que continuaremos a defender o direito de tudo e de todos à liberdade e à alegria. Angola é um Estado de direito e o Bloco Democrático está firme na defesa do Estado de direito!
O BD fará reforço de toda a vigilância para que a situação no terreno se torne pacifica e a integridade física de Padre Congo e cidadãos se mantenha intacta, com os seus direitos (incluindo religiosos) respeitados.
Luanda, 14 de Agosto de 2014
LIBERDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA
Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5o andar, 14. Telefone: 222 407 198