Maka Angola de Rafael Marques: Assassinatos no Golf II – Quando a Verdade não Serve ao Governo


Assassinatos no Golf II – Quando a Verdade não Serve ao Governo

Rafael Marques de Morais, 18 de Junho, 2014

O caso dos três jovens assassinados no Golf II, a 3 de Junho de 2014, por indivíduos identificados como membros do Grupo Operativo da 32ª Esquadra Policial do Kilamba Kiaxi está a ganhar novos contornos.

O Maka Angola apurou que o Comando Provincial da Polícia Nacional (PN) está a desenvolver uma teoria, já transmitida ao Comando-Geral da PN,
segundo a qual os jovens foram assassinados por indivíduos não identificados que circulavam numa motocicleta.

Entretanto, a mãe de uma das vítimas - Damião Zua Neto “Dani”, de 27 anos - já prestou declarações, a 7 de Junho, ao chefe-adjunto da
inspecção do Comando Provincial de Luanda sobre a ocorrência e revela o seu conteúdo ao Maka Angola.

“Depois de matarem o meu filho, que foi o primeiro e a poucos passos de casa, eu saí à rua ao ouvir os gritos da minha filha. Eu reconheci o Sr.
Vasco, da investigação criminal [Grupo Operativo da 32ª Esquadra]. Eu vi o Sr. Vasco a disparar contra o carro e a dizer para os outros
recuarem”, conta Helena Joaquim Zua, de 44 anos. A testemunha refere-se às mortes de Manuel Samuel Tiago Contreiras, de 26 anos, e Gosmo Pascoal
Muhongo Quicassa “Smith”, de 25 anos, que morreu cravejado com 14 tiros.

Ler mais:
http://www.makaangola.org/index.php?option=com_content&view=article&id=11317:assassinatos-no-golf-ii-quando-a-verdade-nao-serve-ao-governo&catid=28&lang=pt