BLOCO DEMOCRÁTICO SAÚDA INICIATIVA DE JOVENS QUE ORGANIZAM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DE 3 DE MAIO POR UMA COMUNICAÇÃO SOCIAL LIVRE


BLOCO DEMOCRÁTICO SAÚDA INICIATIVA DE JOVENS QUE ORGANIZAM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DE 3 DE MAIO POR UMA COMUNICAÇÃO SOCIAL LIVRE

Foi com grande alegria que o Bloco Democrático (BD) tomou conhecimento de que o Movimento Revolucionário - movimentos de jovens, está a organizar este sábado (3 de Maio), a partir das 13 horas uma manifestação pacífica e já comunicada com o objectivo de forçar a uma comunicação social livre em Angola. O Bloco Democrático saúda esta iniciativa!

No âmbito da realização da 55ª Sessão Ordinária da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, a decorrer em Luanda, Angola de 28 de Abril a 12 de Maio de 2014, o Bloco Democrático apela a todas as organizações de defesa dos direitos humanos para que estejam atentas ao que irá acontecer nesta manifestação e aos motivos que a fizeram nascer.

O BD apela à adesão de todos os populares, pois os motivos que os jovens alegam são legítimos!

Segundo as informações a que o Bloco Democrático teve acesso dois motivos são a razão desta manifestação:

- A transmissão em directo dos debates da Assembleia Nacional na comunicação social
- A divulgação das violações dos direitos humanos em Angola na comunicação social

O BD está consciente que o direito à indignação e ao protesto é um direito que assiste a qualquer cidadão, que tem cobertura constitucional, chamando por isso os seus membros, simpatizantes e amigos a participarem na referida manifestação de forma a responsável.

O BD apoia assim o direito dos jovens manifestarem as suas ideias em segurança e em liberdade. Adverte o Governo de Luanda e, em especial a Polícia Nacional a cumprirem os seus deveres, ou seja, tomarem as providencias necessárias para que a manifestação decorra sem a interrupção de contra-manifestações, ataques aos manifestantes, e de outros factos que perturbem o livre exercício dos manifestantes, não façam uso de prisões antecipadas de organizadores e pressões sobre apoiantes e participantes.

O BD apela o Governo de Luanda ao seu sentido de Estado, sentido de respeito pela opinião e de diálogo para que o país não descarrile na instabilidade, na ditadura e na opressão. Haja liberdade de manifestação!

BLOCO DEMOCRÁTICO EM LUANDA AOS 3 DE MAIO DE 2014.

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

FIM

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198