Bloco Democratico Empenhado Pela Despartidarização do Estado

NOTA DE IMPRENSA

Luanda, 26 de Julho de 2012.

No âmbito da luta pela despartidarizaçao das Instuiões do Estado, inscrita no seu programa político, o  Bloco Democratico - BD, através do seu Presidente, apresentou recurso hierárquico ao Ministro da Educação sobre o Despacho e a Convocatória, emitidos, respectivamente, pelo Director Provincial da Educação de Luanda, Sr. André Soma e o Chefe de Repartição da Administração Municipal de Educação  de Cambambe, Sr. João Baptista Júnior.

O Bloco Democrático pugna pela existência de instituição do Estado sem interferências partidárias, de modo a que os cidadãos estabeleçam uma verdadeira relação com as instituições do Estado e nunca se sintam intimidados, pressionados ou forçados a cumprir ordens partidárias no âmbito das suas funções públicas.

O Bloco Democrático, tem bem presente que antes dos angolanos serem militantes, são cidadãos e, espera assim, que os responsáveis por deturpar a justa relação entre Estado-Cidadão, sejam punidos. O tempo do partido único passou há mais de 20 anos. As instituições angolanos devem amadurecer democraticamente.

Na base dos referidos recursos o BD vai instar outras instituições do país de defesa dos dieitos dos cidadãos a tudo fazerem, para que cessem todo tipo de manipulações anti democráticas dos angolanos.

O Secretariado Nacional do BD