NOTA DE IMPRENSA
Luanda, 26 de Julho de 2012.
No âmbito da luta pela despartidarizaçao das Instuiões do Estado, inscrita no seu programa político, o Bloco Democratico - BD, através do seu Presidente, apresentou recurso hierárquico ao Ministro da Educação sobre o Despacho e a Convocatória, emitidos, respectivamente, pelo Director Provincial da Educação de Luanda, Sr. André Soma e o Chefe de Repartição da Administração Municipal de Educação de Cambambe, Sr. João Baptista Júnior.
O Bloco Democrático pugna pela existência de instituição do Estado sem interferências partidárias, de modo a que os cidadãos estabeleçam uma verdadeira relação com as instituições do Estado e nunca se sintam intimidados, pressionados ou forçados a cumprir ordens partidárias no âmbito das suas funções públicas.
O Bloco Democrático, tem bem presente que antes dos angolanos serem militantes, são cidadãos e, espera assim, que os responsáveis por deturpar a justa relação entre Estado-Cidadão, sejam punidos. O tempo do partido único passou há mais de 20 anos. As instituições angolanos devem amadurecer democraticamente.
Na base dos referidos recursos o BD vai instar outras instituições do país de defesa dos dieitos dos cidadãos a tudo fazerem, para que cessem todo tipo de manipulações anti democráticas dos angolanos.
O Secretariado Nacional do BD