FOME NO CAIMBAMBO BD DENUNCIA

FOME NO CAIMBAMBO, BLOCO DEMOCRÁTICO DENUNCIA!

As populações no Caimbambo sofrem as consequências das más políticas de investimentos, crescimento e desenvolvimento da antiga Administração Municipal.
Administração Municipal do Caimbambo ao longo dos anos anteriores apostou numa política de desenvolvimento económico que visava a classe empresarial desprezando a importância da participação da população no desenvolvimento económico da região através do desenvolvimento da produção agrícola, apoiando assim o sector primário da economia local. Ao invés, Administração local apostou na classe empresarial que levou para o município o projeto de criação de animais nas zonas férteis para agricultura e nas lavras das famílias.

Já o Bloco Democrático, na voz do seu Secretário Provincial Dr. Zeferino Kuvingwa no ano transacto em Conferência de Imprensa bem concorrida, chamou atenção o facto de os criadores de animais estarem a retirar populações das suas lavras férteis em produção agrícola para fazerem seus currais de animais.

Há 5 anos que muitos camponeses perderam suas lavras porque os empresários bem protegidos exibem títulos de propriedade de vastas terras, anexando as lavras das populações, para seus animais.

Administração local nunca teve cultura de consultas às opiniões para um apoio na resolução do problema num curto prazo.

O Bloco Democrático, solidarisa-se com a população do Caimbambo em Benguela, do Curoca no Cunene e outros... que sofrem fome em pleno século XXI e depois de 15 anos de paz em Angola

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

Terminal Bd Benguela: 92 52 95 930

https://www.facebook.com/pg/Repórter-BD-Benguela-630458607067117
www.bdbenguela.blogspot.com/2018/01/fome-no-caimbambo.html