COMUNICADO ALUSIVO AO 7º ANIVERSÁRIO DO BLOCO DEMOCRÁTICO - BD
1. Foi no dia 4 de Julho de 2010 que um conjunto ainda restrito de indivíduos de várias proveniências políticas e partidárias, animado pelo sentir único de contribuir para o desenvolvimento democrático do nosso país, decidiu dar corpo à ideia de criar um Partido Político capaz de materializar tal objectivo. Assim nasceu o Bloco Democrático.
2. Desde então, o Bloco Democrático tem sobrevivido a todas as tentativas de enfraquecê-lo e mesmo até silenciar, enraizando-se nas mais diversas camadas sociais do nosso país, em especial entre os jovens e os menos bafejados pela sorte.
3. Mantemo-nos fiéis aos princípios de liberdade, democracia e cidadania. O desejo de ajudarmos na construção de uma sociedade moderna e de bem-estar geral é outra das nossas aspirações. Tal só será possível se contarmos com o apoio e o engajamento da sociedade e com o esforço abnegado dos nossos Militantes, Simpatizantes e Aderentes.
4. Apelamos a um maior empenho de todos quantos sentem ser urgente e imperioso uma melhoria da qualidade da nossa sociedade, assente nos valores da Democracia e do Estado de Direito.
5. O Conselho Nacional, ao apreciar os resultados dos esforços do partido junto dos outros partidos da oposição credível e da sociedade civil, constatou a impossibilidade de uma ampla coligação de toda a oposição que era a política defendida pelo Bloco Democrático (BD).
6. Em consequência dos pronunciamentos de alguns líderes da oposição e na impossibilidade de uma coligação de todas as forças de oposição credíveis, o Bloco Democrático (BD), com vista à prossecução dos seus desígnios, nas próximas eleições gerais e na política nacional, nos termos do artigo 24º, alínea i) dos seus Estatutos, decidiu participar da coligação CASA–CE, usufruíndo dos mesmos direitos e partilhando dos mesmos deveres que os partidos integrantes da referida Coligação e mantendo, como os demais, a sua identidade partidária.
7. A causa do BD é a construção de uma nova sociedade, Justa, Livre e Transparente, e de uma política a favor do bem-estar social de todos os angolanos. É urgente uma mudança na governação que acabe com a Ditadura e a Corrupção. O Partido Governante tem de deixar de mandar no País como se fosse a sua fazenda e Nós todos os seus Escravos. Isto só poderá acontecer com a
Alternância no Poder, o que é possível com Eleições Livres, Transparentes e Justas.
8. Queremos escolher directamente o Presidente da República. Queremos também escolher os que nos representam localmente através das eleições autárquicas. A ditadura é contra as eleições autárquicas, mas o BD com outras forças na Oposição e da Sociedade Civil vai continuar a lutar pela democracia municipal.
9. Convocamos todos os cidadãos que apoiam o BD a votar na CASA-CE, no nº6 do Boletim de Voto. Alertamos todos os eleitores para o facto de que os Símbolos do BD não aparecem no Boletim de Voto.
10. SOMOS BD, SOMOS CASA-CE, VOTAMOS CASA-CE.
11. TODOS POR ANGOLA, UMA ANGOLA PARA TODOS! “DESTA VEZ
MUDANÇA”
“LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA”.
SECRETARIADO DA COMISSÃO POLÍTICA DO BD, EM LUANDA, 06 DE
JULHO DE 2017.
A COMISSÃO POLÍTICA
O Bloco Democrático - BD, e um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivomaior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime deliberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035. Encontra-se inserido na coligação eleitoral CASA-CE.
Contactos BD:
935 708 074
923 303 734
Escritório: Kinaxixi - Rua Cónego Manuel das Neves Edificio nº 102, 5º andar, aptº nº 14 Bairro Cruzeiro, Tele fixo 222 407 198; CP 6095S
Sede Luanda: Bairro Azul, Rua direita da Samba Casa nº 112
Cx postal 6095
email: secretariadogeralbd2014@gmail.
LUANDA - ANGOLA
www.bdluanda.blogspot.com
FIM