COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO É SOLIDÁRIO E DENUNCIA VIOLENTA REPRESSÃO NA MARCHA DE ONTEM E EXIGE RESPONSABILIDADES DA POLÍCIA
Povo angolano, foi convocada ontem precisamente, uma marcha pacifica de cidadãos que agastados com os sofrimentos perpetrados por JES MPLA sairam às ruas para que os mesmos JES e seu MPLA apresente a sua saída por não cumprir promessas que tem realizado ao longo destes 40 anos passados.
O Bloco Democrático - BD, recebeu a informação ontem também já em cima do momento tendo divulgado a referida marcha. Poucas horas se passaram nesse dia até que começariam a chegar as notícias de mais uma violenta repressão policial aos cidadãos jovens activistas pacíficos que se haviam ajuntado para exigir a sua retirada da governação de Angola. O Companheiro dirigente Filomeno Vieira Lopes começaria rapidamente a alertar o povo e todas as estruturas do BD de que já havia violências a acontecer ali contra os bravos jovens.
O que os jovens activistas tornaram público foi mais do mesmo:
1. Está a ser negada assistência médica.
2. Ataque direto da policia com uso de cães que causaram ferimentos da alta gravidade.
3. Uso desproporcional da força por parte dos operativos da PNA que terão segundo os activistas causados sérios ferimentos por meios de espancamento.
O que os activistas estão a protestar:
1. JES MPLA faz embriagar a população para adormecer o povo.
2. JES MPLA destruiram a economia.
3. Prometeram um milhão de casas, um milhão de empregos, água para todos, até hoje nada.
4. As mortes do menor Rofino, Nfulupinga Lando Victor, Kassule, Kamulingue, Tchakussanga, Ganga, até hoje sem devidas justiças.
Mais uma vez, o regime JES MPLA não mediu mãos e realizou forte repressão policial. JES MPLA acantonou no centro da cidade Luanda e defendem o Largo 1º de Maio com toda as forças das violências, nunca permitindo qualquer concentração. JES MPLA procuram o desgaste do povo por via da violência continuada a todos quantos tentem se deslocar ao Largo 1ª de Maio. Noutras partes do mundo cidadãos se manifestam para a retirada de presidentes e seus partidos com frequência e estas violências não são registadas.
Hoje, são cada vez mais os cidadãos que consideram JES MPLA como um perigo para a estabilidade do nosso país e por essas razões avançam para o protesto pacífico de pressão popular.
O Bloco Democrático, saúda mais esta vaga de corajosos jovens activistas da cidadania, que até quando sabemos estão agindo de forma pacífica.
O Bloco Democrático exige que a Polícia Nacional faça de imediato uma explicação para as agressões que levou a cabo.
O Bloco Democrático continua a exigir que haja uma explicação sobre o porquê que os cidadãos que se manifestam são sempre impedidos de receber assistência médica.
Para socorrer os jovens activistas da cidadania, o BD apela ao seu socorro ligando aos terminais que estão sendo disponibilizados por eles mesmos, vamos todos nos solidarizar:
935 793 236 / 936 801 428/ 997 157 172/ 924 667 441
Veja os registos fotográficos:
https://www.facebook.com/bungaadaopedro.bungapedro/posts/877238362420252
Povo angolano, activistas cívicos da cidadania, continuemos todos firmes! Povo angolano, continuemos a chamar, mobilizar e organizar pacificamente. Eles conhecerão uma forte resistência popular! Angolano ajuda angolano, vamos juntos!
LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA
Luanda aos 21 de Agosto 2016
SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.
Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5o andar, 14. Telefone: 222 407 198 –
email: secretariadogeralbd2014@gmail.
LUANDA - ANGOLA
www.bdluanda.blogspot.com
FIM