COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA: BLOCO DEMOCRÁTICO ESTÁ SOLIDÁRIO E SAÚDA O ABANDONO DA SESSÃO PARLAMENTAR PELOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO


COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA: BLOCO DEMOCRÁTICO ESTÁ SOLIDÁRIO E SAÚDA O ABANDONO DA SESSÃO PARLAMENTAR PELOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO


Conforme o Bloco Democrático (BD) tem vindo a afirmar, estas eleições de 2017 já começaram mal, e tudo com a falta das eleições autarquicas que têm que acontecer este ano a que JES MPLA teimam em fugir! A fraude não passará! Verdade eleitoral agora e já! Manifestemo-nos!

Conforme foi divulgado hoje os grupos parlamentares dos partidos de oposição no parlamento, FNLA, UNITA, CASA-CE e PRS, abandonaram a sessão em protesto às formas como estão a querer ser postas ao país as leis referentes ao processo eleitoral e da Assembleia Nacional.

 O Bloco Democrático, sauda entusiásticamente e está solidário com esta acção de relevante patriotismo e coragem, um apelo que a sociedade civil também  tem feito pois ela não vê nas eleições de 2017 a verdade eleitoral que se exige.

Angola teve até hoje três idas as urnas desde a instalação do regime (supostamente) democrático. Os vários momentos têm sido sempre contestados pela oposição política nacional. Não se trata de um capricho, mas antes de sim de uma exigência a que todos os países democráticos não abrem mão e que Angola não quer ser excepção.

A fraude eleitoral já está montada! Tem sido preparada pelo partido da situação baseando-se nas suas experiências anteriores e nas experiências que retira do contexto regional africano e mundial.

Ao BD faz preocupação a corrida que surgiu de necessidade de actualização de dados para os terminais de telemóvel. A fraude eleitoral de 2012, foi informáticamente bem montada, para os próximos actos eleitorais a fraude não será muito diferente, mas será preciso ao regime alimentar novas fórmulas que lhe permitam fazer parecer que está tudo bem. Estamos preocupados e não queremos mais eleições sem verdade eleitoral! A fraude começa também pela falta de liberdade política e de activismo no país!

Toda verdade eleitoral, não tenhamos dúvidas, só acontecerá se o povo angolano se empenhar, é urgente a cidadania, é urgente que o povo angolano se envolva e seja actor, pois é o seu futuro e presente de fome, doença, desalojamentos que está em causa com este regime corrupto que nos tem desgovernado. Tenhamos força e coragem para agir pois a terra é nossa!

O Bloco Democrático apresenta-se como sempre, disponível para um amplo trabalho em conjunto, quer com a sociedade civil quer com os restantes partidos de oposição quer com verdadeiros democratas que existem no seio do MPLA. A fraude só será travada se o povo, os movimentos e organizações da sociedade civil e os partidos políticos todos trabalharmos em conjunto!
O Bloco Democrático apela ao povo angolano para se tornar actor e participar!
O Bloco Democrático apela a JES MPLA para que aceitem que o tempo de governação esgotou-se, o momento é só e apenas de verdade eleitoral!


LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

Luanda aos 11 de Agosto 2016


SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.


Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5o andar, 14. Telefone: 222 407 198 –

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA

www.bdluanda.blogspot.com


FIM