COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO DENUNCIA MAIS ESPANCAMENTOS COM FERIMENTOS GRAVES EM DEMOLIÇÕES NO ZANGO ENQUANTO JES MPLA DIZEM QUE NUNCA ABANDONARAM O POVO



COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO DENUNCIA MAIS ESPANCAMENTOS COM FERIMENTOS GRAVES EM DEMOLIÇÕES NO ZANGO ENQUANTO JES MPLA DIZEM QUE NUNCA ABANDONARAM O POVO

Bandeira-Bloco-Democratico-neteiro.jpg



O Bloco Democrático - BD, veio a saber de mais violações graves dos direitos humanos continuam no Zango.

Por trabalho do Secretário Geral da Juventude Bloquista, o Companheiro Joaquim Lutambi, o BD sabe que as demolições estão realmente a continuar e o sofrimento popular não está a terminar.

Reportemos à fotografia que fazemos envio do Sr. Segunda Miguel que foi vítima de coronhadas por denunciadas forças que estão no terreno a impor a violência para possibilitar as demolições forçadas. Um outro cidadão de nome não ainda identificado foi alvo de amputação, corte de um dedo do pé devido aos disparos de militares.

14079670_1061444013945742_125294679440555515_n.jpg
Senhor Segunda Miguel, mais uma vítima da ditadura Eduardista no Zango!

As fontes populares de denuncia informam que as acções estão a ocorrer no zango IV, bairro da Santa Paciência, onde efectivos de demolição chegaram bem cedo por volta das 4 horas e começaram a destruir as casas dos cidadãos.

As mesmas fontes populares denunciam que este ato bárbaro resultou em dois feridos por disparos e cerca de 20 pessoas por agressões físicas, a população denuncia igualmente que  os autores de violência não falam português e quando chegam roubam todos os haveres que encontram.
Com esta denuncia, o Bloco Democrático procura mais uma vez mostrar como as violações aos direitos humanos continuam mesmo enquanto JES MPLA no seu congresso dizem nunca terem estado longe do povo angolano, que nunca abandonaram o povo. É este mesmo presidente do MPLA José Eduardo dos Santos que dá ordens para perseguir zungueiras, taxistas, kupapatas, indefesos camponeses e outros populares que procuram realizar a sua vida com dignidade e são flagelados pela maquina cruel de JES MPLA. Quantas mais zungueiras terão que morrer atropeladas, jugadas fora das viaturas para sofrerem? Conhecerão uma grande resistência popular! A sociedade civil está em movimento!

É neste mesmo congresso onde JES MPLA recebe palavras de aclamação, como divino, omnisciente, arquiteto da paz e outros que tais que a realidade nos prova não serem verdade. Estamos a ver quem queira criar uma especie de deus José Eduardo dos Santos mesmo que custando o sangue do povo angolano e a destruição do MPLA e o fim de Angola. Conhecerão uma grande resistência popular!

Povo angolano, activistas cívicos da cidadania, vamos com mais força dizer basta! Façamos a resistência pacifica! Continuemos todos firmes! Façamos a denuncia destes actos crueis no Zango, como antes foi no Monte Sumi, Areia branca, Bairro Maiombe, Lundas, Cabinda, Cunene, Caluquembe, Lobito, ou por todo o nosso sofrido país. Povo angolano,  continuemos a chamar, mobilizar e organizar pacificamente. Eles conhecerão uma forte resistência popular! Angolano ajuda angolano, vamos juntos!

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

Luanda aos 23 de Agosto 2016


SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.


Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5o andar, 14. Telefone: 222 407 198 –

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA