JUVENTUDE DO BLOCO DEMOCRÁTICO EM REPÚDIO COM A ACTUAL GOVERNAÇÃO JES MPLA QUE ABANDONOU OS BOLSEIROS ANGOLANOS, A JUVENTUDE DO BLOCO APELA À MOBILIZAÇÃO DA JUVENTUDE ANGOLANA CONTRA AS VIOLAÇÕES DOS DIREITOS DOS BOLSEIROS



COMUNICADO: JUVENTUDE DO BLOCO DEMOCRÁTICO EM REPÚDIO COM A ACTUAL GOVERNAÇÃO JES MPLA QUE ABANDONOU OS BOLSEIROS ANGOLANOS, A JUVENTUDE DO BLOCO APELA À MOBILIZAÇÃO DA JUVENTUDE ANGOLANA CONTRA AS VIOLAÇÕES DOS DIREITOS DOS BOLSEIROS


O Secretariado Provincial da Juventude Bloquista - JUB, vem por meio deste apresentar o seu sentimento de repúdio e contestação, a respeito da deplorável situação em que se encontram os estudantes bolseiros angolanos no estrangeiro, pois eles vêem a sua condição ameaçada pela expulsão, dado que o país já não envia verbas para a sua sustentabilidade, alegadamente devido à actual crise.

É por demais evidente que a crise é também um produto da má gestão do erário público praticada até então, marcada por massivos usos indevidos e sucessivos do erário público por parte da actual classe dirigente.

Uma das vias para se contrapor a presente situação assenta na aposta na educação e não na diversificação do uso abusivo dos bens públicos, muito menos de promoções de maratonas alcóolicas, tal como se tem vindo a constatar.

Uma verdadeira mudança social e económica tem que passar por uma melhor formação do Homem, uma vez que o Presidente da República, numa das suas entrevistas mencionou o facto de, presentemente, não termos quadros em quantidade e em qualidade para enfrentarmos com êxito os grandes desafios que se nos apresentam. Como seria possível isso, se não se deu a devida atenção e carinho à educação?

A JUB (Juventude Bloquista) insta os governantes nacionais a devolverem o dinheiro de que se apropriaram indevidamente, pois o país não é propriedade privada.

A juventude é a força dinamizadora da vida social. Toda e qualquer tentativa de diversificação económica, se não for exercida com um Homem bem formado, traduzir-se-á em super crise económica e social.

A JUB apela aos demais jovens que, independentemente da cor partidária, exijamos aos governantes que: Voltem a dar assistência ao nossos estudantes presentemente a viver um verdadeiro drama.

SÓ UMA MUDANÇA GOVERNAMENTAL PODE DAR SOLUÇÃO A ESTES E DEMAIS PROBLEMAS

FAÇAMOS, POIS, ALGUMA COISA PARA EVITAR QUE OS NOSSOS COMPATRIOTAS SEJAM EXPULSOS.


LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

LUANDA, 21/07/2016

O Secretário Provincial da Juventude Bloquista


SOBRE O BLOCO DEMOCRÁTICO:
O BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.


Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5o andar, 14. Telefone: 222 407 198 –

 email:  secretariadogeralbd2014@gmail.com  -  blocodemocratico@yahoo.co.uk

LUANDA - ANGOLA