COMUNICADO: JUVENTUDE BLOQUISTA INSTA GOVERNO DE ANGOLA A ADOPTAR UMA GOVERNAÇÃO CREDÍVEL PARA DEVOLVER AS ESPECTATIVAS DA JUVENTUDE ANGOLANA



COMUNICADO: JUVENTUDE BLOQUISTA INSTA GOVERNO DE ANGOLA A ADOPTAR UMA GOVERNAÇÃO CREDÍVEL PARA DEVOLVER AS ESPECTATIVAS DA JUVENTUDE ANGOLANA
banda_bandeira.jpg



SECRETARIADO NACIONAL DA JUVENTUDE BLOQUISTA

COMUNICADO REFERENTE AO 01 DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR

JUVENTUDE BLOQUISTA INSTA GOVERNO DE ANGOLA A ADOPTAR UMA GOVERNAÇÃO CREDÍVEL PARA DEVOLVER AS ESPECTATIVAS DA JUVENTUDE ANGOLANA

Comemora-se no dia 01 de Maio, o dia consagrado aos trabalhadores do mundo inteiro, em homenagem as vítimas de 1886, em Chicago, que exigiam não só a redução das horas de trabalho, mas também as melhorias das condições de vida de quem produz a riqueza da sociedade.

É um dia que não diz respeito apenas aos trabalhadores de 1886, mas a todos os contemporâneos que dia e noite transpiram para que o essencial e necessário para viver não falte na sociedade.

É um dia que se reveste de grande significado na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, pois, ainda nos nossos dias constata-se que muitos deles são submetidos a condição de trabalho desumano.

Para Juventude Bloquista, à realidade Angolana não é excepção, não obstante ao pseudo crescimento económico do pais nos últimos anos, ainda é utópico o crescimento humano, as baixas e atrasos salariais por parte de muitas instituições, incumprimentos no pagamento de diversos subsídios de direito ao trabalhador, as dificuldades de acesso ao trabalho são factores que podem comprometer a sua saúde quer física quer mental.

O salário mínimo nacional é uma autêntica humilhação tendo em conta ao nível de vida que cada dia remete-os a um novo tipo de escravatura e consequentemente a indigências profundas, pois são incapazes de suprir necessidades básicas das famílias, tais como: saúde e lazer.

A juventude bloquista, insta o governo de Angola a adoptar um sistema de governação credível e fiável capaz de devolver as espectativas da juventude Angolana.

Garantindo mais trabalho e salário justo, eliminando as assimetrias, o abuso de poder.

Implementando subsídios de isolamento aos jovens que pretendem trabalhar no interior do país, e outras formas de estímulos afim dos mesmos possam contribuir para o desenvolvimento familiar em particular e em geral o país.

Fiscalizar as entidades empregadoras a cumprir escrupulosamente o instituído pela lei angolana, bem como criação de um plano de estudo de melhoria salarial face ao paradigma económico vigente.

Que incentive a criação e consolidação das comissões sindicais em todas as instituições sem intimidações nem coacção dos empregadores.

No que toca os despedimentos compulsivos face a situação que o país vive, sem as respectivas indeminizações leva as famílias a enveredarem a outras práticas, tais como: prostituição, delinquência e outras práticas anti-social, colocando o estado numa situação obsoleta.

A juventude bloquista, apela aos governantes e o ministério de tutela em particular que desperta para o trabalhador angolano evidar esforço para proteger e proporcionar melhor qualidade de vida ao trabalhador

A JUVENTUDE BLOQUISTA, solidariza-se com todos os trabalhadores angolanos, apoiando a luta de ontem, hoje e sempre a fim de se manter todos os direitos constitucionalmente adquiridos e que se busca mais avanços na direcção da felicidade do ser.

LIBERDADE MODERNIDADE E CIDADANIA

O SECRETARIO NACIONAL


Luanda, ao 01 de Maio de 2016

O Bloco Democrático é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.
______________________________
________________

Escritório: Kinaxixi – R. Cónego Manuel das Neves Edificio nº 102, 5º andar, aptº nº 14 B. Cruzeiro
Site Oficial: www.bdangola.net ou www.bdluanda.blogspot.com E-mail: blocodemocratico@yahoo.co.uk
Fixo 222 407 198, 222 712 084 móvel 916 765 342, 914 271 449, CP 6095, Luanda–Angola


FIM