COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO APOIA MANIFESTAÇÃO FOTOGRÁFICA EM MEMÓRIA DE MANUEL HILBERT DE CARVALHO GANGA E APELA À PARTICIPAÇÃO DOS SEUS MEMBROS E DO POVO



COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO APOIA MANIFESTAÇÃO FOTOGRÁFICA EM MEMÓRIA DE MANUEL HILBERT DE CARVALHO GANGA E APELA À PARTICIPAÇÃO DOS SEUS MEMBROS E DO POVO

O Bloco Democrático anuncia ao povo angolano o seu apoio à manifestação fotográfica em memória do Mártir Ganga, de seu nome completo Manuel Hilbert de Carvalho Ganga,  executado por um membro da Unidade de Segurança Presidencial (USP) a 23 de Novembro do ano passado, com dois disparos nas costas.

A mãe do malogrado, Maria José Vitorino de Carvalho, clama por justiça. A pedido da mãe, o Maka Angola e o Club-K ( www.club-k.net ) estão a promover esta manifestação fotográfica na Internet, em memória do Ganga.

Manuel Hilbert de Carvalho Ganga, era membro da CASA-CE e realizava um acto de cidadania nessa noite, colando cartazes que exigiam justiça pelo caso dramático dos activistas Kassule e Camulingue, também eles misteriosamente assassinados por motivos políticos quando se preparavam para organizar uma manifestação de apoio a ex-militares da Guarda Presidencial que clamavam por condições de vida.

O Bloco Democrático (BD), vem por este meio voltar a endereçar todo o amor e carinho à família enlutada. O BD, apoia o Direito à manifestação sobre o caso Ganga. O BD conclama à participação de nossos membros e de todo o povo angolano, todos os amantes dos Direitos Humanos e aos que não querem que o nosso país seja refem de violencia institucional

Apesar da CASA CE não participar em manifestações convocadas por outros partidos politicos o BD, que quer fazer avançar a luta do povo e não ser um mero protagonista, apenas vê causas e portanto apoia sem reservas a luta pelos Direitos Humanos e reitera a sua posição de que o julgamento seja célere, imparcial e justo sobre Ganga para o alívio da família, da Mãe, de todos os seus amigos e do povo.

Recordamos que quando foi feito o cortejo fúnebre do Mártir Ganga,  Filomeno Vieira Lopes (Secretário Geral do Bloco Democrático) e o activista e jornalista Rafael Marques (da ONG Maka Angola - www.makaangola.org ) se encontravam juntos no cortejo fúnebre.

A campanha, que será promovida através das redes sociais, decorrerá de 23 de Novembro a 23 de Dezembro. Envie a sua foto para info@makaangola.org.
Para todas as informações:

Luanda, 22 de Novembro de 2014

LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5o andar, 14. Telefone: 222 407 198