BLOCO DEMOCRÁTICO EXIJE O FIM À PERSEGUIÇÃO DO ARTISTA E ACTIVISTA MCK - KATROGI



COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO EXIJE O FIM À PERSEGUIÇÃO DO ARTISTA E ACTIVISTA MCK - KATROGI

Luanda, a história triste continua a repetir-se, mesmo apesar de todas as operações de faz de conta, de cosmética que o regime cria, a verdade é que a perseguição aos artistas e activistas com pensamento independente em Angola continua!

MC Katrogi, organizou, como foi de conhecimento público, um mega evento de RAP no cine atlântico. O Bloco Democrático (BD), soube pela comunicação do artista de que mais uma vez a história do regime da situação se repete pela negativa, e, continua a criar uma realidade dura.

Antes do show, MCK denunciou existirem agentes secretos inseridos inclusivé nos bastidores, área reservada só aos artistas e pessoal da organização. Os ditos agentes queriam saber do porquê de Ikonoklasta (o centraleiro Luaty Beirão, também conhecido por Brigadeiro Matafrakuz, do núcleo de jovens revolucionários Central Angola 7311) ir actuar naquele espectáculo… onde está a liberdade Presidente do MPLA?

Durante o show, MCK confessou sentir intensa presença de órgãos da secreta no seu espectáculo, com casa cheia. De que tem medo o regime? Afinal somos ou não somos uma democracia? Temos ou não temos direitos? Existe ou não existe justiça?

Filmes, depois do show. Amigos de MCK começam a receber telefonemas com ameaças. O regime procura assustar tudo e todos, mas gigante onda de solidariedade e informação já começou. Rápidamente os jovens começaram a espalhar a notícia, MCK está sob perigo de vida, todos em alerta máximo!

O Bloco Democrático, vem por este meio tornar público a sua exigência para que cessem todas as perseguições, ameaças e impedimentos à carreira e actividades sociais de MCK. O respeito e consideração por MCK, já vem desde o tempo da FpD (Frente Para a Democracia), hoje BD (Bloco Democrático), sabemos do seu interesse pelas causas sociais.

Um artista que faz show com um palco cheio de livros, um artista que procurou reunir livros para ir entregar as cadeias mas que o partido MPLA que gere o governo, se recusa a receber os livros. Sabemos que não é o único artista em Angola com essa visão positiva para o elevamento da nossa sociedade. A todos a máxima coragem e persistência, não desistam!

O Bloco Democrático, deixa claro, se algo acontecer a MCK, a culpa só pode recair da origem das ameaças. Como se podo fazer com que o artista se auto intitule de cadáver andante? Há musculatura nessa governação! Um Estado de direito, lançaria de imediato uma investigação interna, deteria os suspeitos, e aplicaria segurança pessoal ao artista para que nada lhe aconteça. Até isso acontecer saibam: estamos todos atentos e todos queremos o bem-estar de MCK! Esta nossa comunicação segue também para instâncias internacionais.

A todos quantos queiram acompanhar o trabalho de MCK e deixar as suas palavras de carinho, visitai:  https://www.facebook.com/mckatrogioficial

Angolano ajuda angolano, o Bloco Democrático apela à juventude: todos juntos com MCK! Todos merecem liberdade independentemente de sua filiação politica ou partidária.


LIBERDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA

Luanda, aos 24 de Março de 2014

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198
                           
email: blocodemocratico @ yahoo.co.uk
www.bdluanda.blogspot.com