BLOCO DEMOCRÁTICO CONDENA VEEMENTE A DETENÇÃO DO REGEDOR CAPENDA CAMULEMBA E A PERSEGUIÇÃO À SENHORA LINDA MOISÉS DA ROSA


Consulte:
http://makaangola.org/2014/02/27/regedor-capenda-camulemba-detido-nas-lundas/
http://makaangola.org/2014/02/28/policia-liberta-regedor-capenda-camulemba/

BLOCO DEMOCRÁTICO CONDENA VEEMENTE A DETENÇÃO DO REGEDOR CAPENDA CAMULEMBA E A PERSEGUIÇÃO À SENHORA LINDA MOISÉS DA ROSA

O Bloco Democrático - BD, tomou conhecimento pelo trabalho e iniciativa do activista e jornalista Angolano Rafael Marques da Maka Angola, de que foi ontem detido nas Lundas o Regedor Capenda Camulemba.

Mais informou Rafael Marques de que a Senhora Linda Moisés da Rosa, está a ser alvo de perseguição policial, sendo a sua habitação controlada por forças de policia.

Regedor Capenda Camulemba, foi detido ontem, 27 de Fevereiro, tendo sido libertado hoje, 28 de Fevereiro, mas com a sua liberdade condicionada. Ambas as testemunhas deslocaram-se à poucos dias a Portugal para serem escutadas como testemunhas contra a violação de direitos humanos num evento da eurodeputada portuguesa Ana Gomes. Regressados a Angola, recomeçaram as perseguições.

O Bloco Democrático considera a perseguição de testemunhas uma situação absolutamente condenável, e exige:

- O fim da perseguição e indimidação policial a ambas as testemunhas
- Por o Regedor Capenda Camulemba não ser nenhum criminoso nem penderem contra si provas de qualquer crime, o BD exige a remoção imediata do termo de identidade e residência e da limitação em ausentar-se da localidade onde vive, em Angola, sem autorização policial

Mais, o BD reconhecerá como responsável a qualquer acto ou tragédia que possa acontecer às testemunhas, as autoridades lideradas pelo Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, que tudo deverão fazer para garantir a segurança, integridade e paz de ambas as testemunhas do caso “Diamantes de Sangue”.

O BD apela, a todo o povo angolano à solidariedade e à divulgação deste caso por todo o país, divulgando a iniciativa e trabalho de Rafael Marques e a coragem da Senhora Linda Moisés da Rosa e do Regedor Capenda Camulemba.

Ampla divulgação ao site www.makaangola.org e ao facebook http://www.facebook.com/maka.angola

Angolano ajuda angolanos, vamos todos ser solidários com a coragem de Rafael Marques e das testemunhas, passem a mensagem!

Liberdade, Modernidade, Cidadania

Luanda, aos 28 de Fevereiro de 2014

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198                           
email: blocodemocratico |@ yahoo.co.uk