COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO DENUNCIA AUSÊNCIA DE DIVULGAÇÃO NA IMPRENSA DA SUA NOTA DE CONDOLÊNCIAS PELO PASSAMENTO DA PATRIOTA MARIA MAMBO CAFÉ
COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO DENUNCIA AUSÊNCIA DE DIVULGAÇÃO NA IMPRENSA DA SUA NOTA DE CONDOLÊNCIAS PELO PASSAMENTO DA PATRIOTA MARIA MAMBO CAFÉ
Atendendo que a presente nota de condolências foi entregue à familia da nossa compatriota Maria Mambo Café aquando da nossa participação no velório sob participação do Dirigente do Bloco Democrático, Alfredo Baruba.
Tendo sido igualmente entregue ao MPLA na sua sede e a toda a imprensa publica que a não passou. Preocupados com o facto de que continua a querer-se fazer crer que o BD não existe, e ou não faz (para fazer parece que outros fazem muito ou tudo fazem), ou (que o BD) não se preocupa, por meio do silêncio em alguns órgãos de comunicação, não resta outra alternativa se não fazermos uso dos nossos recursos para vir até vós divulgar o nosso pesar e romper o bloqueio a que estamos a ser alvo continuamente.
Assim sendo, o BLOCO DEMOCRÁTICO - BD, faz chegar a todos os amigos e pessoas ligadas à nossa linha de contactos para que através dos mesmos seja dado a conhecer ao nosso povo, a posição de pesar e reconhecimento do nosso Partido em relação a esta que foi uma grande patriota e nacionalista, uma Senhora Mulher de verticalidade e ética.
Agradecemos. E agradecemos a vossa atenção e divulgação. Segue de seguida a referida nota de condolências entregue na altura.
COMEÇO DA ÍNTEGRA DA NOTA DE CONDOLÊNCIAS ENTREGUE NA ALTURA DO FALECIMENTO E ASSINADA PELO PRESIDENTE DO BLOCO DEMOCRÁTICO:
NOTA DE CONDOLÊNCIAS – Maria Mambo Café
À FAMÍLIA DE MAMBO CAFÉ
AO BUREAU POLÍTICO DO MPLA
A Direcção do Bloco Democrático endereça à família e aos militantes do MPLA os seus mais profundos sentimentos de pesar pela morte da nacionalista Maria Mambo Café.
A Direcção do BD destaca que desde muito cedo Maria Mambo Café acreditou e lutou pela liberdade do povo angolano, sendo uma das mulheres que mais se destacou nesse combate.
A Direcção do Bloco Democrático apreciou sempre a postura de Mambo Café, no sentido de que os ideias que conduziram a Luta de Libertação Nacional prosseguissem firmes na construção da Democracia e bem estar dos angolanos. Sente a Direcção do BD que em vida Maria Mambo Café desejou, honestamente, que os objectivos de maior igualdade e justiça sociais fossem a bússula para a transformação de Angola.
A Direcção do Bloco Democrático estende os seus sentimentos de pesar a todo o povo Cabinda pela perda desta sua ilustre filha.
Que pouse na Paz que bem merece, depois de toda uma vida de luta e dignidade.
Pela Direcção
Luanda, 5 de Dezembro de 2013
Justino Pinto de Andrade.
FIM DA ÍNTEGRA DA NOTA ASSINADA PELO PRESIDENTE DO BLOCO DEMOCRÁTICO
FIM DE COMUNICADO DE DENÚNCIA
Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198
email: blocodemocratico @ yahoo.co.uk
Site oficial: www.bdangola.com
RECEBA AS NOTÍCIAS DO BLOCO DEMOCRÁTICO NO SEU E-MAIL, CLIQUE AQUI