BLOCO DEMOCRÁTICO CONDENA VEEMENTE AS PRISÕES E MORTES QUE ESTÃO A SER FEITAS A JOVENS, CASA-CE E UNITA - #manif23denovembro

Desde as primeiras horas de hoje que vários jovens, vários membros da CASA-CE e vários membros da UNITA têm estado a ser presos.

Ha a lamentar a morte do militante da CASA-CE, Wilbert Ganga. OBloco Democrático inclia-se perante esta perda, mais um heroi do povo!

O Presidente da CASA-CE, Abel Epalanga Chivukuvuku, chegou a estar detido por uma hora, tendo sido libertado à pouco tempo. O Secretário Geral do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, confirmou à nossa redacção esse facto, pois esteve em contacto directo com Abel Chivukuvuku para prestar auxílio e se inteirar da situação.

Escrevia Filomeno Vieira Lopes "Acabo de falar com o Abel 921012033 esteve detido Cerca de UMA hora nas imediacoes da Embaixada portuguesa.
Fazia trabalho de Inspecao dos Grupos que colavam cartazes.
Quer ele quer o Miau estao agora a lutar para tirar da cadeia os outros companheiros, entre eles, o Deputado Leonel, I dr Xavier Jaime, Américo Chivukuvuko, Aguar Entre mais de 100 Membros presos"

As prisões estão a acontecer por quem cola cartazes, ou distribui panfletos sobre a manifestação de hoje dia 23 de Novembro.

Recarde-se que a manifestação de hoje é pacífica e em honra dos raptados e assassinados Alves Kamulinde e Isaias Cassule (ambos ex-tropa especial da UGP - Unidade Guarda Presidencial), para que este tipo de violência não se volte a repetir.

O BD – Bloco Democrático - condena mais uma vez, o assassinato de dois activistas políticos, Alves Kamulinde e Isaias Cassule e mantém a sua posição de que continuará a lutar para que os seus responsáveis directos, políticos e morais, sejam julgados à luz das Leis da República de Angola.

Todos os membros do Bloco Democrático encontram-se activos, vários dirigentes práticamente não dormiram esta noite, pois estão em constante contacto com a juventude e os outros partidos de oposição.

O BD, tem montado uma vasta rede de auxílio em direitos humanos, informações e divulgação que pretende dar todo o apoio a todo e qualquer Angolano violentado.

O BD apela:
- Filmar tudo, o vídeo é muito importante para fazer passar a mensagem ao país e ao mundo sobre o que vai ser o dia 23 de Novembro. Divulgar nas redes sociais e na internet também.

- Tirar fotografias de tudo, as fotos são também muito importantes. Divulgar nas redes sociais e na internet também.

- Postar fotos, videos e texto e incluir sempre #manif23denovembro

Por uma manifestação pacífica pela memória de Cassule e Kamulingue!

Por justiça social e solidariedade para com seus familiares directos!

#manif23denovembro

Lutemos por um futuro com dignidade pela “Liberdade, Modernidade e Cidadania”.

Luanda, 23 de Novembro de 2013

Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198
                            
email: blocodemocratico@yahoo.co.uk