SECRETARIADO NACIONAL DA JUVENTUDE BLOQUISTA NOTA DE CONDOLÊNCIAS BETO DE ALMEIDA, ETERNA SAUDADE!
As gerações que viram e ouviram o Beto Cantar, terão saudades e as que vierem a ouvi-lo apenas após a sua partida, não compreenderão como não se conseguiu impedir que aquele Senhor da cultura angolana partisse tão cedo.
A morte de um ente querido não raro suscita muitas reflexões - e quando este deixa obra, que é apreciada por várias gerações - estas reflexões muitas vezes assumem contornos a quem da capacidade de respostas de quem as faz.
Por fim deitam-se umas lágrimas e outras mais, sem ao menos termos remorsos e/ou vergonha por termos sido impotentes, para acudir ao nosso irmão antes, bem antes, da sua partida desta para o além.
A Juventude Bloquista tem conhecimento que em 2012 conheceram a morte, cerca de vinte (20) artistas angolanos - alguns, se prestados atenção talvez ainda estivessem entre nós, a contagiar-nos com seu talento – neste ano, 2013, já lá foram outros, entre eles figura o agora finado Beto de Almeida, à cuja família apresenta os seus sentidos pêsames.
Beto faleceu no último fim-de-semana, em Windhoek/Namíbia, para onde foi evacuado, na sequência de um acidente após uma actuação no Lubango. A família da cultura angolana, fica mais empobrecida com o vazio deixado por aquele filho do Kuando Kubango e de Angola.
A Juventude Bloquista propõe às autoridades angolanas e à União Nacional dos Artistas e Compositores – UNAC, uma reflexão profunda e que adoptem medidas com vistas a melhoria das condições de vida e o futuro dos músicos angolanos e dos artistas de uma maneira geral.
Luanda, 07 de Outubro de 2013
O Secretariado Nacional da Juventude Bloquista
Américo Vaz
LIBERDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA
Sede Nacional: Rua Cónego Manuel das Neves, 102, 5º andar, 14. Telefone: 222 407 198
email: blocodemocratico @ yahoo.co.uk
Site oficial: www.bdangola.com
www.bdluanda.blogspot.com