Acabou O Perído Eleitoral Começou a Perseguição a Quem Trabalha

Como já esperávamos e avisámos o povo do que iria aconter, eis que já está a acontecer!

Os relatos são assustadores! Desde logo, que poucos dias após o final do dia do voto a polícia começou a empregar polícia a cavalo para perseguir as Mamãs Zungueiras em Luanda no São Paulo...

Lágrimas, lágrimas companheiras e companheiros! Leiam http://jornaldeangola.sapo.ao/25/0/vendedores_de_rua_em_novos_mercados

Zedú, o seu MPLA e os seus seguidores não são capazes de trabalhar em prol do povo!
Não conseguem gerar emprego e ainda perseguem quem trabalha honestamente! Esta constante presão sobre os trabalhadores Angolanos é um crime!

Medidas simples que deveriam aplicar e que o Bloco Democrático vai aplicar quando fôr Governo:
- realizar um censo dos vendedores ambulantes de Luanda
- realizar nesse mesmo censo uma análise ao nível escolar de cada vendora e vendedor. Alfabetizar em massa, com qualidade. Questionar os vendedores sobre que tipo de trabalho querem fazer e que sonhos profissionais têm.
- realizar com urgência o plano director da cidade e da Província de Luanda.
- realizar com urgência um plano para espaços verdes e de lazer em sequência à aplicação ao plano director da cidade e Província.
- parar de expandir a cidade em termos territóriais, concentrar mais a cidade para facilitar a entrega de serviços como água, luz e outros.
- proteger a cintura verde agrícola de Luanda e pô-la a trabalhar à luz dos conhecimentos actuais
- realizar acção urgente de despoluição e protecção dos cursos de água e nascentes da Província.
- realizar um plano de urgência para a construcção de sistema de tratamento de lixo, águas residuais, tratamento de águas para re-utilização para toda a Província.
- fazer uma análise geográfica e psicológica das intensões e movimentações de compra e venda da população para averiguar da implantação de mercados de rua bonitos e limpos, atraentes para o turismo e que ficassem nos actuais locais de ajuntamento de vendedores. Isso seria feito mesmo no centro da cidade, aproveitando sinergias geográficas e reordenamento do território.

Medidas para gerar emprego em quantidade:
Estas medidas nascem também dos pontos focados anteriormente.
- Preparar uma cintura verde ao redor de Luanda para a produção agrícola, com quadros técnicos formados em ex-vendedoras e vededores.
- Apostar na formação técnica para a manutenção de curta e média duração e criação de obras da cidade em termos de infra-estruturas, higiene e serviços de apoio da cidade.
- Lançar um plano em massa de construção dirigida ao nível da cidade de Luanda, sendo que todos os trabalhadores seriam a 90% recolhidos em ex-vendedoras e actuais desempregados e ex-militares.
- Lançar um plano em massa para a construção de zonas habitacionais de baixo custo, com recurso à construção em altura adaptada à nossa psicologia social.

Bloco Democrático: LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA
Ajude-nos a Crescer, fale connosco trabalhe connosco!