BLOCO DEMOCRÁTICO EXIGE FIM DAS PRISÕES E DETENÇÕES ARBITRÁRIAS, COMO AS DO DIA DE 20 DE SETEMBRO ÚLTIMO


COMUNICADO: BLOCO DEMOCRÁTICO EXIGE FIM DAS PRISÕES E DETENÇÕES ARBITRÁRIAS, COMO AS DO DIA DE 20 DE SETEMBRO ÚLTIMO

O Bloco Democrático (BD), vem por este meio apresentar a sua mais profunda indignação e exigir o fim imediato de todo o tipo de prisõe s arbitrárias e outros atropelos à Constituição e leis vigentes no país, como aconteceu ontem, dia 20 de Setembro de 2012, quando vários Jovens Revolucionários que se concentraram para realizarem uma vigília junto às sedes dos partidos e coligação, PRS, CASA-CE e UNITA.

- Não podemos admitir continuar a ter um país onde quem pensa diferente é vítima, é tratado como criminoso.

- Não podemos continuar a admitir que no nosso país haja gente que amedronte, maltrate e rapte cidadãos, recordamos mais uma vez não só o rapto da Excelentissima Senhora Alice João Bengue, mas também os desaparecidos desde 27 de Maio de 2012, os nossos irmãos Kamulingue e Cassule.

- Angolanas e Angolanos, vamos cerrar fileiras! Todos pelos direitos humanos, todos pela liberdade!

- Exigimos o fim das prisões arbitrárias!

Estes cidadãos angolanos ontem presos têm vindo a realizar um profundo trabalho de despertar para a cidadania e o seu contributo para o engradecimento da Pátria é inegável. Independentemente das cores partidárias, o seu trabalho é acima de tudo patriótico e de cidadania plena; repetimos: é já hora de haver respeito pelas opiniões diferentes!

Sabe-se que esses mesmos jovens que se organizaram para realizar a vigília passaram por todos as exigências legais, segundo informações inclusivé apresentadas no site Central Angola 7311.net

É já do conhecimento popular de que a própria constituição da República de Angola dá total respeito e permissão ao direito universal de manifestação pública.

Recordamos que os Jovens Revolucionários vinham apenas exercer o seu direito de realizar "vigília com o intuito de PEDIR aos partidos da oposição que sejam COERENTES com as suas alegações e não se deixem arrastar pela tentação da política da barriga, defraudando o povo", conforme se pode ler no site dos Jovens Revolucionários, citamos.

A referida vigília estava convocada para quinta-feira (ontem), a partir das 13 horas e o ponto de concentração era na Maianga onde se situam várias sedes dos partidos acima citados.

Todos nós Angolanas e Angolanos estamos preocupados e exigimos o fim imediato a todo o tipo de prisões arbitrárias e atropelos às leis vigentes no país.

Mais, o Bloco Democrático anima todos os seus membros, amigos e apoiantes a darem total ajuda e amparo aos cidadãos que viram ontem a sua liberdade cortada.

Ao som dos apelos populares, o Bloco Democrático apela aos 3 partidos CASA-CE, PRS e UNITA a não deixarem passar em branco mais esta violação grosseira dos direitos de cidadania.

O Bloco Democrático está no calor da resistência da verdade eleitoral e apela também ao Amado Povo de Angola para continuar a luta por um processo eleitoral verdadeiro! Ânimo, acção, todos juntos pela verdade elitoral, defenda o seu voto!

Sede: Rua da Samba, 112, Telefones: 244 222 407 198
925 213 370/ 923 303 734/ 923 827 193,
blocodemocratico@yahoo.co.uk

www.bdangola.com
www.bdluanda.blogspot.com
LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA