O Bloco Democrático insiste nos pormenores por que as Angolanas e os Angolanos têm o direito de saber o que se vai passando por trás das cortinas do dia-a-dia do partido que continua a fazer tremer o regime.
Vivemos num país onde pensar diferente é crime. Pensar diferente e ser-se de um partido que não o no poder é viver sempre a ser posto em dificuldades. Uns têm pessoas ricas a apoiar. Outros, como Obama, contam com os pequenos apoios do povo. Nós, BD, contamos com os pequenos grandes apoios do povo. Os partidos políticos acabam sempre por precisar de fundos para bem executarem as suas acções. Tudo custa dinheiro, logo a começar pelos espaços, pelas deslocações… é sempre a somar. Você sabe como é, pois você vive o dia-a-dia carissimo que vivemos no nosso país.
O Bloco Democrático não é rico, e, não temos nenhum problema em o afirmar. Realizar o esforço da colecta das assinaturas foi um intenso esforço até a nível dos fundos do partido.
Qualquer cidadão pode dedicar-se a fazer as contas a deslocações, comunicações, gasolina, bilhetes, alimentação, que levam à recolha de mais de 15 mil papeis e a realizar fotocópias. Falar pessoa a pessoa por um país gigante como o nosso é uma verdadeira obra. Para mais, nós BD, fomos dos que tivemos sempre com perseguição, roubos, vidros de carros partidos, ameaças, etc, etc. Você sabe, foi tudo explicado na conferência de imprensa que pode ler mais abaixo aqui no www.bdluanda.blogspot.com
Esta 3ª Feira, o Secretário Geral do Bloco Democrático informava:
"Recebi hoje às 9h30m a comunicação do Ministério dos Assuntos Parlamentares a informar-me que o Ministro das Finanças ainda não assinou a ordem de saque para depositar o subsidio do BD.
O Ministro está fora do país e só chegará sexta feira.
Se assinar nessa data, o dinheiro estará disponível na próxima quarta-feira.
O BD, único partido a organizar o seu processo sem subsídio, cumpriu os prazos que lhe foram impostos por Lei, mas o Estado não precisa de cumprir prazos.
O assunto é tão estranho quanto o facto do Ministro ter substituto, por um lado, e, por outro, há noticia de que os dinheiros para a campanha eleitoral dos partidos concorrentes ter já sido depositado.
Impressionante, como o Executivo relativamente ao BD usa todos os processos de boicote, colocando o Partido em situação de "cerco e aniquilamento"."
Assin anda vergonhosamente o nosso país. E, assim é tratado o BD.
Dá para perceber que tudo é feito para garantir que na altura o BD não conseguisse reunir as assinaturas, mas conseguiu! Quando as entregou, fez-se de conta que existiam erros, o partido apresentou a resposta à altura, mesmo assim era preciso parar o avanço galopante do Bloco Democrático! O pavor de ver o Bloco Democrático no parlamento com o povo por trás era demais para os corruptos aguentarem.
Agora, nas ruas já se comenta: "Mas afinal o Bloco Democrático foi posto de fora porquê? Mas o regime tem tanto medo do BD porquê? Não é um partideco, não é um partido de internet, porquê então tanto medo deles? O Dr. Justino foi posto fora da Ecclésia porquê?" Simples, querem aniquilar o partido que passo a passo está a provar ao povo que existe seriedade e honestidade no projecto BD. Somos sérios, estamos mesmo muito sérios, sérios do lado do martirizado povo Angolano. Um partido quando fala verdade, dure o tempo que durar acaba por congregar a fé e confiança do povo.
Dr. Filomeno lançou um apelo ao apoio com fundos pela parte de todos aqueles que possam ajudar com fundos para o partido poder realizar a sua Conferência Nacional.
Ajude, escolha três formas ou aplique ambas:
1 - Divulgue amplamente este apelo de apoio em fundos a todos os seus familiares, amigos, vizinhos e conhecidos. Espalhe-o por todo o facebook.
2 - Com o que puder, ajude. 5 kwanzas, 10, 100 kwanzas. O que puder, cada seu apoio em fundos será precioso.
3 - Se por qualquer motivo não puder ajudar das duas formas anteriores, então, envie os seus bons penamentos para que sejamos vitoriosos, se rezar, reze pelo povo, reze por nós.
Se acredita na honestidade deste colectivo, se acredita na sua luta por valres, se acredita que é possível termos em Angola uma força como o Bloco Democrático, então queira ajudar-nos, precisamos de fundos!
Entre hoje em contacto para saber como entregar, onde e a quem:
Caixa Postal nº 6095 Luanda, Angola
Secção da samba, Rua da Samba 112, Luanda, Angola
PRESIDENTE
Justino Pinto de Andrade + 244 923 227 862
SECRETÁRIO GERAL
Filomeno Vieira Lopes + 244 923 303 734
Dr. Filomeno rematava hoje, na mesma comunicação:
"A única resposta só pode ser a força dos seus apoiantes. Reajamos enviando fundos para o Partido realizar a sua Conferência Nacional."
Muito obrigado! Bem aja!
LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA